sábado, 21 de novembro de 2009

Para Athena dos descendentes dos Heróis



Filha augusta de Zeus Cronida
Oliveira a brotar reluzente de meu espírito
Tu, soberana em terra e na água
nas profundezas do Tártaro
ou nas altura gloriosas do Olimpo
Eu que sempre me fiz fiel e leal a teus princípios
Senhora dos elementos
a brandir a ordem de Zeus Pai
com tua lança
e a incitar força e coragem no meu coração
Inventiva, nascida da cabeça dEle
a gritar os cantos de batalha em voz altissonante
Óh! Ergane,Palas,  de olhos verde-mar amedrontadores
a luzir no escuro da noite
Auxiliadora, do bom conselho
Sempre Virgem e Forte, Armada de Bronze
Conduzindo os batalhões aos campos
Esteja sempre ao meu lado, Magnânima
e sempre que eu ver teu brilhante olho
ou tua firme voz
possa eu ter certeza de que és Tu, senhora de mim
a conduzir meus passos e a incitar em mim coragem
para sempre ir em frente
para ser sempre forte
e ir ao encontro do que me espera!
Possa ser eu sempre digno de contemplar tua face
Dourada e sábia, deusa das batalhas!
Verte sobre mim o óleo de tua graça
e que a ventura me seja sempre solícita
posto que és Tu, quem estás a meu lado.
Óh Athena, ouve minha voz
pois é para Ti, tudo que digo aqui.
Estente Tua mão sobre os homens e mulheres
desta terra e nos faz forte e vigorosos
como teus verdadeiros filhos
descendentes da raça dos Heróis
Somos todos os Portadores da Vitória
porque é teu nome que Cantamos, Vitoriosa!


- Thiago Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário